Liquido Prateador Adilmarti TP-056E

Em 23 de Setembro de 2011

Várias vezes eu já tinha ouvido falar sobre o líquido prateador TP-056E da Adilmart, mas inúmeras vezes ao longo de anos que tentei contato pelo site deles, sequer recebi resposta no e-mail. Outro dia falando com um amigo sobre técnicas de conservação de placas de circuito impresso "caseiras" lembrei novamente do prateador e no site, dessa vez, constava os telefones de contato da fabricante. Finalmente consegui fazer a compra e receber o produto.

Bem, nada como um bom teste para avaliarmos o resultado. Essa placa eu já tinha feito um tempo atrás, e deixei com o toner até quando eu fosse usar.


Fiz a lavagem preliminar com esponja e detergente que retirou o toner e desengordurou a placa que ficou totalmente limpa e pronta para a aplicação do prateador. (A parte mais clara da foto é somente o reflexo da lâmpada, ainda não tinha aplicado o produto).


Segundo o manual que recebi, para aplicação o fabricante recomenta lã de aço, mas acabei usando um chumaço de algodão que estava "mais a mão". Após alguns segundos já é bem evidente a ação do produto. Note o lado direito da placa, já bem prateado.


Já aplicado na placa toda.


Resultado final, com apenas algumas gotas do produto. Segundo o manual 1 litro rende de 10 a 15 metros quadrados, mas acredito que para placas de circuito impresso seja bem mais que isso.


Olha o prateador ai. Recomendo, porque fica excelente e é muito fácil e rápido de ser aplicado.





Voltar - Home


Comente



COMENTÁRIOS DESABILITADOS NO MOMENTO! RETORNAM EM BREVE
É expressamente proibido a reprodução total ou parcial deste texto sem a minha devida autorização por escrito.