Recebi uma doação de um TK83!

Em 14 de Dezembro de 2013

É realmente incrível como certas coisas acontecem... Alguns dias atrás o Paulo Martinez visitou meu artigo original do TK83 e lembrou da sua "época de ouro". Tomei a liberdade de reproduzir abaixo algumas palavras dele:

Programei muito nele (já faz 30 anos), ao ponto do meu pai me expulsar do quarto para tomar sol! Bom este tempo já se foi, restou a saudade e romantismo da época de escovar bits e fazer muito com muito pouco, cheguei a programar jogos gráficos no BASIC interpretado...

A partir dai ele me disse que preservava ainda o seu TK83 desde os seus 17 anos e gostaria de doá-lo. Se já não fosse uma tremenda sorte minha, descobri que ele mora na MESMA CIDADE que eu e se ainda não bastasse, eu tinha um compromisso a DUAS QUADRAS da casa dele no mesmo dia que ele me escreveu! Assim tive a oportunidade de conhecer e agradecê-lo pessoalmente pelo presente.

Abaixo as fotos do TK83 que recebi dele.

O "envelope" ainda está em ótimas condições, apenas com as bordas um pouco amassadas.


Manual praticamente impecável. Deu até gosto dar uma boa folheada!


O conteúdo da caixa: muito bem conservado, com apenas um arranhãozinho no meio (nada que uma boa limpeza não dê uma disfarçada). O pézinho de borracha eu faço com um quadradinho de E.V.A.


O módulo de expansão também em boas condições.


O Paulo não chegou a ligá-lo nos últimos tempos, mas eu cheguei a testar o TK e aparentemente está funcionando bem, porém com o problema do video ser escuro nas TVs modermas, mas nada que não se resolva com um pequeno mod. (Veja meu artigo sobre o video dos TKs que também se aplica ao TK83)

Agradeço IMENSAMENTE ao amigo Paulo Martinez pela doação deste excelente micrinho. Novamente o meu muito obrigado!

Dúvidas, sugestões? Use o espaço abaixo.


Voltar - Home


Comente



COMENTÁRIOS DESABILITADOS NO MOMENTO! RETORNAM EM BREVE
É expressamente proibido a reprodução total ou parcial deste texto sem a minha devida autorização por escrito.