Novo Lote de Interface de Drive IDS2001 para TK90X/TK95

Em 3 de Fevereiro de 2010

Devido a grande demanda pela interface, estou mandando fazer um novo lote de placas de IDS2001, uma interface de drive para TK90X e TK95 que utiliza o padrão Beta 48, que foi o padrão que todas as interfaces nacionais seguiram na década de 80. Essa interface é de autoria de Jorge Braga que também desenvolveu a IDS91, sua interface de drive anterior.

Tentei contato com o Braga durante várias semanas para tentar fechar o lote com ele, porque o número de interessados parecia ser grande e como não obtive resposta, eu mesmo resolvi desenhar a placa que será enviada para a produção com a ajuda de alguns amigos da lista do TK. No momento o layout da placa já está pronto e se encontra em revisão com o Flávio Matsumoto que deve terminar até a próxima semana, quando será enviada para a fábrica para produzir.

Estamos fazendo as placas com rateio de custos para que a interface fique barata, então as quantidades são limitadas ao número de participantes do grupo. Hoje temos 57 placas reservadas do lote das 60 que serão fabricadas, portanto ainda existem 3 placas "sem dono". Se alguem quiser entrar no grupo, deverá pagar o preço de reserva de R$39 por placa que será arrecado nos próximos dias. Este valor inicial servirá para cobrir o custo da fabricação que deve ser pago no dia do pedido. O prazo de produção e montagem está estimado em 2 meses, confirmarei assim que possível.

Quem tiver interesse peço que entre em contato o mais rápido possível para inclusão do nome na lista. Como dito antes somente serão fabricadas somente as unidades que estão reservadas e quem não fizer o pedido AGORA fica sem interface.

Em 24 de Fevereiro de 2010

Chegou o protótipo. A qualidade da fabricação da placa está ótima, não ficando nada a dever em relação a um equipamento "profissional". Pretendo apenas fazer uns pequenos ajustes que já vi que são necessários, como afinar uma ou outra trilha ou aumentar a distancia entre algumas. Coisa simples que tornarão o produto final muito mais facil de ser montado.




Em 25 de Fevereiro de 2010

Acabei a primeira revisão, feita com multimetro e lente de aumento. Achei dois pequenos curtos em ilhas próximas devido ao próprio processo de fabricação. Para a fabricação final procurarei dar um pequeno ajuste em algumas ilhas e afinar mais alguns traços para diminuir a possibilidade desse tipo de problema. Outra observação é sobre os furos para as barras de terminais. Fiz os furos com 1 mm, mas com a metalização foi o suficiente para dar uma pequena "travadinha" na barra. Vou aumentar para 1.2 mm. Os dos parafusos de fixação também ficaram um pouco pequenos (com 3 mm). Vou passá-los para 5mm.

PROBLEMA GRAVÍSSIMO: Quando gerei os arquivos para mandar para a produção acidentalmente deletei uma trilha. O problema não teve nada com a excelente revisão do prof. Flávio. O problema foi eu mesmo. :(


Em 27 de Fevereiro de 2010

Interface montada, testada e APROVADA! Nenhum problema, tudo funcionou de primeira. Ainda pretendo rodar mais alguns discos para ter certeza. Só falta achar os discos, porque até agora só apareceu um. Depois que comecei a usar o Emu de drive, parei de vez com os discos mofados. O problema é que vendi meu ultimo emu montado para um colega desesperado, dai fiquei sem nenhum. Já que terminei um dia antes do previsto, vou ver se amanhã monto um emu para usar nessa nova placa.




Qualquer dúvida fico a disposição. Você pode utilizar o espaço abaixo para deixar seus comentários.


Voltar - Home


Comente



COMENTÁRIOS DESABILITADOS NO MOMENTO! RETORNAM EM BREVE
É expressamente proibido a reprodução total ou parcial deste texto sem a minha devida autorização por escrito.